segunda-feira, 19 de novembro de 2012

2.13. Registros de Próteses na (ANVISA)



1.           Anel Gregori-Braile (Anel para Anuloplastia Valvar Rígido). Fabricado pela Braile Biomédica Industria, Comércio  e Representações Ltda – São José do Rio Preto – São Paulo – Brasil
Classe IV 10159030076
8029 – Registro de Famílias de Material de Uso Médico – Brasil
Data: 10/08/2009

Trata-se de uma prótese empregada nos pacientes com dilatação do anel valvar mitral nos casos de insuficiência mitral. É de aço inoxidável I – 216 de grau médico, revestido de uma borracha de Silicone e veludo de Dacron. Tem a forma de uma hemi-elipse e é aberto anteriormente. Além disso, apresenta uma retificação no seu lado direito.
A forma do anel protético foi idealizada para corrigir a dilatação posterior do anel mitral presente na quase totalidade dos casos de insuficiência mitral sendo mais pronunciada a direita. 

2.     Prótese Braile-Gregori Para a Substituição de Cordas Tendíneas
Fabricado pela Braile Biomédica Industria, Comércio  e Representações Ltda – São José do Rio Preto – São Paulo – Brasil
Classe IV – 10159030049
8032 – Revalidação de Registro de Família de Material de Uso Médico
Data: 04/01/2010

A prótese foi desenvolvida para a substituição de cordas tendíneas rotas em pacientes com insuficiência valvar mitral secundária a ruptura de cordas tendíneas. Pode também ser empregada na valva tricúspide.
É constituída de um monobloco contendo tiras de Pericárdio Bovino conservado em Glutaraldeido e tratado com anti-calcificantes.
Tem a forma de um trapézio sendo as tiras presas as duas hastes anterior e posterior reforçadas com Dacron e são em número de cinco. Tem a largura de dois milímetros e distam entre si por três milímetros. Seu comprimento varia de 20 e 35 milímetros e são padronizadas com a utilização de medidores de aço, com haste maleável, determinando, assim a prótese adequada.
Podem ser utilizadas até duas cordas seccionando-se as hastes anterior e posterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário